Agricultores tentam repetir bons números da safra passada.
Paraná deve plantar mais de quatro milhões de hectares do grão.
Os agricultores do Paraná estão otimistas com o início do plantio e o trabalho é intenso para semear a terra e fazer brotar os campos de soja. Se não há chuva, o jeito é plantar na poeira. “Vamos plantar assim para aproveitar o tempo, já que está na época de plantio. Então, vamos aproveitar e esperar a chuva”, justifica o agricultor Moacir Baqueta.
A maioria dos agricultores do município de Floresta iniciou o plantio da soja confiantes na previsão do tempo. Em todo o estado devem ser plantados 4,433 milhões de hectares de soja, quantidade 1% a menor em relação à safra anterior, que foi uma das melhores dos últimos anos.
No ano passado, os produtores conseguiram colher mais de 15,3 milhões de toneladas de soja. A expectativa agora é conseguir um ótimo resultado no campo, mas para isso os produtores contam com a melhora no tempo.
O agricultor Zeca Zardo, que tem uma propriedade em Cascavel, no oeste do Paraná, irá plantar 700 hectares de soja. “Nós temos uma cobertura de palha muito boa. A terra está úmida, espetacular para o plantio”, diz.
Confira a reportagem feita pelo Globo Rural.
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias