quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Paraná lidera a criação de vagas de empregos no Sul

Estado gera 13.157 empregos em setembro e se mantém à frente de Santa Catarina e Rio Grande do Sul

 

O Paraná gerou 13.157 empregos com carteira assinada em setembro e se mantém líder da região Sul, à frente de Santa Catarina (10.297) e Rio  Grande do Sul (6.504). Os números foram divulgados ontem, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O Estado registra aumento de 0,53% em relação ao estoque de trabalhadores do mês anterior.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que a Região Metropolitana de Curitiba foi responsável por 6.008 contratações, enquanto 7.149 novos postos de trabalho
foram registrados no interior do Estado. Segundo o levantamento do MTE, o Paraná possui saldo de 137.862 empregos no ano. O crescimento em relação ao estoque de postos de trabalho dos últimos 12 meses é de 5,78%.

Segundo o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR), Neivo Beraldin, o Paraná manteve a trajetória de crescimento do emprego formal e continua na liderança na região Sul . “Em relação ao mês de agosto, houve diminuição do ritmo de contratações na indústria de transformação mas os setores de serviços e comércio continuam com emprego em alta. O Paraná tem hoje cerca de 9 mil vagas para trabalho temporário para as festas de fim de ano. São números positivos e temos a expectativa de que até dezembro as oportunidade de trabalho aumentem mais”, analisou.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias