Campanha realizada na cidade doa 150 animais para leilão em prol do Hospital do Câncer de Londrina. Participação cresce a cada ano
Edison Costa - Tribuna do Norte - Diário do Paraná ‘A cada colaboração, uma esperança para os pacientes com câncer”. Com este slogan, um grupo de voluntários de Faxinal vem participando, desde 2006, do Leilão Solidário Aravet, organizado pelos alunos do quarto ano de Veterinária do campus de Arapongas da Universidade Norte do Paraná (Unopar), em favor do Hospital do Câncer de Londrina. Todos os anos a comunidade tem dado exemplo de solidariedade, sempre aumentando a sua colaboração para garantir o funcionamento desta instituição que atende a cerca de 150 municípios.
Quando teve início, a comunidade de Faxinal colaborou com apenas quatro cabeças de gado para o Leilão Aravet. “Daí em diante, o número de doações só foi aumentando”, diz o agricultor Azarias Joaquim da Rosa, um dos coordenadores do grupo de voluntários de Faxinal. Segundo ele, no terceiro ano do leilão, Faxinal já estava colaborando com 100 cabeças de gado.
Agora, no sexto leilão, a expectativa é a de participar com 150 cabeças. “Todos os dias recebemos mais animais”, diz ele, destacando que o gado e outros animais como cavalos e carneiros, entre outros, estão sendo abrigados no sítio do empresário Tarcino Davantel, em Faxinal. O leilão será realizado neste sábado, a partir das 12 horas, durante almoço solidário no Parque de Exposição Ney Braga, em Londrina.
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias