O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), decretou estado de emergência na cidade por conta dos estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram na região desde a última quinta-feira (13). A prefeitura deve agilizar a contratação de empresas e facilitar o repasse de recursos dos governos estadual e federal. A prefeitura ainda está levantando o valor que será necessário para recuperar a cidade.
Mais de 100 mil pessoas foram afetadas. Uma morreu. No domingo (16), os bombeiros suspenderam as buscas pelo motorista de uma caminhonete, pois não foi registrado nenhum boletim de desaparecimento. O carro caiu em uma ponte que foi carregada pela água.
Entre a tarde e a noite de sábado (15), os bombeiros atenderam mais de 700 chamadas no 193. Dezesseis famílias precisaram abandonar um edifício que apresentou rachaduras.
Cinco pontes foram totalmente danificadas, segundo a prefeitura. O prefeito Barbosa Neto encaminhou um ofício para o governo do estado, pedindo que seja feito, em caráter emergencial, um aporte do Programa de Recuperação Asfáltica de Pavimento, para consertar as ruas que foram danificadas.
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a estação meteorológica instalada em Londrina já registrou 203mm de chuvas, no mês de outubro. Só no sábado, foram registrados 93mm. A média para o mês é de 150mm, segundo o Simepar.
Fonte: G1.com
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias