quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Marcha Contra a Corrupção reúne mais de mil pessoas neste feriado

Manifestantes empunhavam vassouras, faixas e cartazes

 

Cerca de 1.200 pessoas participavam da Marcha Contra a Corrupção na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (12) de feriado. A estimativa de público é dos organizadores da manifestação.
 
Com vassouras, cartazes e faixas pedindo a aplicação da Lei da Ficha Limpa e abertura do voto de parlamentares, a marcha seguia pacífica pela orla.
 
Em cima de um caminhão, um dos líderes do movimento, João Carlos Abreu falava sobre a Constituição e os deputados.
 
- A nossa Constituição diz que temos liberdade de expressão e estamos aqui em um movimento pacífico, mostrando nossa cara, sem anonimato. Já o voto secreto é um anonimato. É o momento em que os corruptos negociam votos e traem o povo. Queremos o fim do voto secreto e pessoas íntegras no poder. Ficha suja fora!
 
Em Brasília a marcha reuniu 20 mil pessoas, de acordo com estimativas da Polícia Militar. O movimento começou com uma marcha em várias cidades brasileiras no feriado de 7 de setembro. Na versão carioca da primeira marcha, o protesto reuniu mais de mil pessoas nas ruas do centro do Rio

 

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias