De: O Diário / Foto João Paulo Santos
Um rapaz sofreu um grave acidente de trabalho, por volta das 9h desta quarta-feira (5), na zona rural de Floraí (a 50 km de Maringá). Conforme o Corpo de Bombeiros, Cristiano de Oliveira Monteiro, 21 anos, estaria trabalhando em uma máquina agrícola (colheitadeira) quando, ao tentar destravar a plataforma, acabou ficando com a perna enroscada.
Segundo os socorristas do Corpo de Bombeiros, o rapaz teve ferimentos bastante graves. As duas pernas foram mutiladas.
Após os primeiros atendimentos pelos socorristas do Siate, o rapaz foi encaminhado em estado grave para o Hospital Metropolitano.
Monteiro teve a perna direita amputada no centro cirúrgico. Somente nesta quinta-feira (6) os médicos saberão se a perna esquerda poderá ser salva, já que ela também foi muito atingida no acidente.
O rapaz é é morador em São Jorge do Ivaí e trabalha como diarista na Fazenda Padilha, onde aconteceu o acidente. Segundo testemunhas, ele estava despejando um saco de milho na plataforma de debulhe de uma colheitadeira quando o saco ficou enroscado. Ao tentar evitar que o saco fosse tragado pela máquina, ele possivelmente encostou a perna em um sistema de correntes e foi puxado.
O rapaz poderia ter morrido esmagado se o operador Ronaldo Nicoletti não tivesse conseguido desligar a máquina rapidamente. Mesmo assim, Cristiano ficou com as duas pernas presas e só pode ser socorrido mais de uma hora depois, quando chegou uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros de Maringá.
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias