quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Operação interdita 9 farmácias que vendiam remédios de distribuição gratuita na região

Além de Apucarana, interdições do Núcleo de Repressão a Crimes contra a Saúde ocorreram em Cambé, Londrina, Rolândia, Califórnia e Marilândia

 

Batizada de “Dose Certa”, uma operação desencadeada ontem pelo Núcleo de Repressão a Crimes contra a Saúde (Nucrisa) resultou na interdição de nove farmácias na região. Apucarana foi o município com mais drogarias lacradas, três no total.
 

As farmácias Santana, Ana Paula e São José estavam comercializando, segundo a Polícia Civil, medicamentos de venda proibida, que deveriam ser fornecidos a granel pelo Ministério da Saúde. Outros seis estabelecimentos também tiveram as portas fechadas em Cambé (1), Londrina (1), Califórnia (1), Rolândia (2) e Marilândia do Sul (1). Oito farmacêuticos foram detidos em flagrante.

 

Entre o material apreendido estavam anti-inflamatórios, anticoncepcionais anti-hipertensivos, antibióticos e antiulcerosos. Participaram da operação equipes da Vigilância Sanitária, Receita Estadual e Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR).

 

De acordo com a delegada responsável pelo Nucrisa, Paula Brisola, que esteve em Apucarana, as ações foram motivadas por denúncias. “As equipes vistoriaram alvos específicos. Os estabelecimentos interditados só serão reabertos depois que apresentarem as notas fiscais comprovando a origem dos medicamentos. Se a origem do SUS for mantida, a infração será criminal”, disse.

 
 
Farmácias interditadas na Operação Dose Certa:
Farmácia Alexfarma, do município de Cambé
Farmácia Londrilar, do município de Londrina
Farmácia Nazaré, do município de Rolândia
Farmácia São Jose, do município de Rolândia
Farmácia Ana Paula, do município de Apucarana
Farmácia Santana, do município de Apucarana
Farmácia Kalifarma, do município de Califórnia
Farmácia do Ivan, do município de Marilândia do Sul
Farmácia São Jose, do município de Apucarana
 
 
Leia mais na edição de quarta-feira (23) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

 Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias