quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Hospital divulga novo laudo e diz que mulher não morreu de dengue no PR

Mulher morreu na manhã de segunda-feira (14) no HU de Londrina.
Novo exame divulgado informou que a paciente não tinha dengue.

 Com G1/Paraná

 O Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, informou na manhã desta quinta-feira (17) que um novo exame aponta que a morte da auxiliar de dentista, Adriana Monteiro, não foi causada por dengue.
Adriana morreu na manhã de segunda-feira (14) após ficar internada por oito dias. No atestado de óbito, uma médica do hospital indicou como causa a dengue hemorrágica. O hospital informou ainda que a causa da morte ainda está sendo investigada.
A Secretaria Municipal da Saúde enviou amostras com o sangue de Adriana para o laboratório central do estado para fazer uma contraprova do novo exame, mas informou que dificilmente o novo resultado esteja errado. "Nesse caso nós estamos encaminhando as amostras para realmente tirar a dúvida e fazer a contraprova com outros exames que possam elucidar o caso. Entre 20 e 30 dias nós vamos ter os resultados", disse a diretora de epidemiologia Sandra Caldeira.
Nesta sexta-feira (18), será realizado um encontro estadual para discutir o combate a dengue na próxima temporada de verão em Londrina.
De acordo com a Secretaria da Saúde, o município apresenta o maior número de casos confirmados de dengue no estado (7.301), seguidos de Cornélio Procópio (2.939), Foz do Iguaçu (2.872) e Jacarezinho (2.859).

 

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias