Pedágio viria junto com duplicação da rodovia mais importante da região
O governo estadual anunciou que estuda a implantação de pedágio na PR-323, na região noroeste do estado, para que a rodovia seja duplicada. De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, José Richa Filho, as taxas não serão altas.
A PR-323 é a principal rodovia da região. São 205 quilômetros que ligam as cidades de Maringá, Cianorte, Umuarama e Iporão. A continuação da rodovia, na BR- 272, entre Iporã e Guaíra, também deve ser duplicada e pedagiada, mas depende ainda de negociação com o governo federal.
“O modelo atual não é um modelo satisfatório. Ele é caro, não deixa clareza dos investimentos. Tem que se chegar, talvez, em um meio termo entre este modelo, que praticamos aqui no Paraná, e o modelo do governo federal.” afirmou o secretário.
O anúncio foi comemorado pela Associação Comercial de Umuarama, que encabeçou uma campanha pela duplicação da estrada. Segundo José Celso Zoloni, presidente da Associação, desde que as condições da estrada melhorem e que os valores sejam cabíveis, como os praticados em Santa Catarina, todos serão favoráveis.
O sonho de ver a duplicação da PR-323 tem mais de vinte anos e foi motivo de vários protestos e campanhas.
A PR-323 é a principal rodovia da região. São 205 quilômetros que ligam as cidades de Maringá, Cianorte, Umuarama e Iporão. A continuação da rodovia, na BR- 272, entre Iporã e Guaíra, também deve ser duplicada e pedagiada, mas depende ainda de negociação com o governo federal.
“O modelo atual não é um modelo satisfatório. Ele é caro, não deixa clareza dos investimentos. Tem que se chegar, talvez, em um meio termo entre este modelo, que praticamos aqui no Paraná, e o modelo do governo federal.” afirmou o secretário.
O anúncio foi comemorado pela Associação Comercial de Umuarama, que encabeçou uma campanha pela duplicação da estrada. Segundo José Celso Zoloni, presidente da Associação, desde que as condições da estrada melhorem e que os valores sejam cabíveis, como os praticados em Santa Catarina, todos serão favoráveis.
O sonho de ver a duplicação da PR-323 tem mais de vinte anos e foi motivo de vários protestos e campanhas.
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