Orientação feita por policial militar de Apucarana à mãe de menino engasgado foi fundamental para sobrevivência da criança
Matéria Elói de Souza - da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
![]() |
Crédito: Delair Garcia - Tribuna do Norte - Diário do Paraná |
Uma policial do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana salvou a vida de um bebê de 2 meses em Arapongas. A ação aconteceu graças ao telefonema da mãe, que se desesperou ao perceber que a criança havia se afogado com o próprio vômito. As orientações da policial militar foram cruciais para a sobrevivência do garoto.
Na tarde de sábado, o menino Víctor Gabriel Hirata soltou um pouco de vômito pela boca e parou de respirar quando sua mãe e sua avó trocavam a roupa, após um banho. Ao notarem a situação, as duas tentaram desafogá-lo com tapinhas nas costas, mas foi em vão. “Ele estava parado e ficando vermelho. Ficamos muito nervosas. Ele não voltava”, conta a mãe do menino, Viviane dos Reis Hirata, 25 anos.
Em desespero, a mãe ligou para o telefone 190, o primeiro que veio à cabeça, para pedir ajuda. A ligação caiu na central de rádio do 10º BPM. A soldado Geise Eli Sarce Barbosa, que também é mãe, atendeu o telefonema.
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias