quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Moradores de Mauá da Serra recorrem ao Ministério Público.

Um grupo de moradores que residem na Gléba Auróra redigiram uma carta ao Ministério Público, solicitando providências em relação ao transporte escolar de Mauá da Serra, eles alegam que seus filhos foram vetados de entrar no Onibus para vir a escola no periodo da manhã, gerando dificuldade para seus pais que por sua vez estão trazendo seus filhos com seus carros próprios. 

Indignados com a decisão do Senhor Prefeito, foram até ele para buscar uma explicação pelos motivos quais de tal atitude, restando infrutífera a tentativa. Os moradores após irem ao Fórum procuraram o Mauá Noticias e nos forneceram uma cópia da referida carta.    

2 comentários:

  1. Parabens senhor prefeito, mais uma!!!!

    ResponderExcluir
  2. bom dia!!!

    para os politicos que não tem palavra,para os que tem parabens....


    Qual o valor de nossas palavras?
    Alguns acontecimentos próximos um do outro me fizeram refletir sobre esta frase.
    Qual o valor das nossas palavras ditas...
    Meu bom e amado Pai, desencarnado há sete anos, sempre que era apropriado dizer, falava: Não confia em mim? Veja o fio do meu bigode!
    Antigamente as pessoas tinham seu valor pelo fio do bigode. Hoje pessoas falam como se fosse folhas ao vento! A esmo... Sem comprometimento algum.
    O que falam de manhã, já não tem mais valor a tarde.
    E isto se tornou “normal” para muitos, como se fosse legal. Infelizmente já se faz natural falar e não cumprir com a palavra dita.
    Certa vez, me desloquei de Santo Antônio da Platina onde moro, e fui fazer um curso de Legislação Tributaria em Londrina, e na folha de abertura da apostila estava escrito assim: Não tenho vergonha de voltar com minha palavra, pois não tenho nenhum compromisso com o erro!
    Confesso que esta frase mudou minha vida... Fui fazer um curso para usar um lado do cérebro, acabei exercitando o outro!
    Mas, quando nossa palavra envolve outra pessoa, isto é completamente desagradável, inclusive faltando com respeito com a outra pessoa, pois não sabemos o peso que nossas palavras tinham naquele momento, naquela ocasião.(apesar que nossas palavras tem peso a todo momento... Inclusive nossos pensamentos)
    Que eu ou você voltarmos com a palavra porque falamos no calor de um acontecimento, tudo bem! Beleza! É excelente reconhecer um erro e corrigir... Mas, falar, prometendo e comprometendo-se com outra pessoa, e depois querer fugir da realidade, é falta de caridade, de humildade, e de compaixão com a outra pessoa envolvida.
    Se não pode sustentar com a palavra, quando envolve outra pessoa, não fale! Palavras são energias, e energia é algo seríssimo!
    Recordamos ainda, da frase do autor do livro, O Pequeno Príncipe: Você é eternamente responsável por aquilo que cativas!
    Não podemos ser frios quando envolvemos outras pessoas nas teias de nossas palavras... Não se brinca com sentimentos e energia alheia. Lembre-se que a vida é um bumerangue, ela volta na mesma intensidade que se joga! Em outras palavras, você faz aqui e recebe ali na mesma moeda.
    Não faça para outro o que não gostaria que lhe fizesse!
    Desculpas não apaga o passado. Confiança e amizades são como cristal quebrado, pode até ser remendado, mas ficam cicatrizes!
    Portanto, quando afirmar compromisso com alguém, cumpra! Se for para dizer eu te amo, que seja verdadeiro! Se for para ir, vá! Se for para ficar, fique! Mas não prometa algo para alguém que sabe que não pode cumprir!
    Ponha-se no lugar da outra pessoa... Antes de prometer algo, analise o peso das suas palavras, e coloque-se no lugar do outro!
    Nós podemos até ser equilibrados (apesar de que falar sem poder cumprir é falta de equilíbrio), mas não sabemos do grau de envolvimento da outra pessoa com nossas palavras, não sabemos das emoções e sentimentos da outra pessoa para conosco! Por isto temos que ter responsabilidade ao falar... Muita responsabilidade mesmo!
    Podemos modificar uma pessoa com nosso comportamento direcionado a ela, tanto bom quanto ruim... Cuidemos com nossas atitudes descompromissadas! Devemos ter compromisso com o nosso falar...
    Nossas palavras para uns pode não valer um centavo... Mas pode valer uma vida para outros!
    "Falar é prata... Saber calar no momento certo é ouro!

    ResponderExcluir

Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias