segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lindemberg Alves chega ao fórum de Santo André


Lindemberg Alves, que começa a ser julgado nesta segunda-feira acusado de matar Eloá Pimentel, de 15 anos, em 13 de outubro de 2008, chegou ao fórum de Santo André nesta manhã. Ele deixou o presídio de Tremembé (SP) por volta das 6h20 e chegou a local do júri popular por volta das 8h10. No local, o clima é tranquilo. Estudantes de Direito começaram a formar filas no início da madrugada em busca de senhas para acompanhar o julgamento.

A promotora, que assumiu o caso em novembro do ano passado, está certa da condenação de Lindemberg, que pode passar os cem anos. Para ela, as provas são “cristalinas” e revelam que o crime foi premeditado. A peça apresentada pela acusação será o áudio gravado durante as operações do Gate. Segundo ela, “o intervalo entre o arrombamento da porta e os disparos efetuados por Lindemberg [já comprovados em laudo] revela que ele teve tempo para se entregar, mas escolheu não fazê-lo”.
Já a defesa, segundo a promotora, irá apresentar uma mídia com mais de 16 horas de material com a cobertura jornalística do caso. Para Daniela, a intenção da defesa será mostrar que o sensacionalismo e um possível contato abusivo da imprensa influenciaram negativamente Lindemberg. “Culpar a imprensa e a ação do Gate é uma forma de tentar tirar o foco do julgamento. Minha única intenção é reforçar os laudos”, concluiu a promotora.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias