quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Liminar do TJ suspende aumento das tarifas do Detran

A suspensão do "tarifaço" é resultado da atuação da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná

Da Redação

Liminar do Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu, na tarde desta terça-feira (14), o reajuste das taxas do Detran que, por meio de lei estadual aprovada em novembro de 2011, tiveram aumento de até 271% nos preços. Na decisão, o desembargador Antônio Martelozzo entende que "há fortes indícios de inconstitucionalidade da lei e na iminência de dano aos cidadãos".

A suspensão do "tarifaço" é resultado da atuação da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná. Logo após a lei ser aprovada, os deputados entraram no TJ com um pedido de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o reajuste abusivo.


O Ministério Público do Paraná já havia se manifestado sobre a questão. Parecer do MP apontou a inconstitucionalidade da lei. Além disso, considerou ilegal o artigo que especifica que os recursos arrecadados com as novas taxas sejam destinados a outras áreas da administração pública estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias