![]() |
Juliano Delecrod e Tadeu Schmidt. |
Construído durante a Segunda Guerra Mundial, ocorrida entre 1942 e 1947, o lendário Castelo Eldorado, de Marilândia do Sul, continua sendo um misterioso complexo fincado na zona rural do município. Da mesma forma, ainda é alvo de indagações sobre supostas assombrações ou fantasmas que fazem de seu interior um acervo cultural que resgata a história da migração alemã para o Brasil na década de 40.
Em 2007, um grupo sob coordenação do produtor e ator de teatro, Juliano Delecrod, produziu o filme intitulado “A Lenda do Castelo”, que traz supostas aparições de fantasmas no prédio. A cena mostra um grupo de estudantes que decide acampar no castelo e é recebido por um mordomo, que seria o próprio fantasma que mora no castelo. A partir daí, acontece uma sequência de fatos que deixa os hóspedes com muito medo e desesperados.
Baseada neste filme, uma equipe do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, tendo à frente o apresentador Tadeu Schmidt, esteve nesta semana em Marilândia do Sul e visitou o Castelo Eldorado. O grupo veio produzir uma reportagem em quatro séries sobre fantasmas, que deve ir ao ar a partir de janeiro ou fevereiro. A série está sendo produzida cada uma em quatro regiões diferentes do Brasil.
Juliano passou uma noite no castelo como se fosse uma investigação para supostas aparições de fantasmas. “O Castelo parecia um big brother, tinha câmeras para todo o lado”conta a proprietária do castelo. A equipe do programa gostou tanto do filme feito por Juliano, que pediu a autorização das imagens do mesmo para serem utilizadas pela Rede Globo de Produção.
Juliano Delecrod reside em Marilândia do Sul, e é professor na escola João Plath de Mauá da Serra.
Com informações Edison Costa - da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Agradecimentos e contribuição: Solange Aparecida Oliveira.
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção, por motivo de segurança ao site, todos os comentários serão postados por pessoas que se identificarem, para não haver nem um tipo de má fé, se querem postar comentários, Favor se identificarem. Att. Mauá Noticias